Blog EspecializaTi
Carlos Ferreira Por: Carlos Ferreira Comentar

Alterar Nome Colunas Timestamps no Laravel

Alterar nome colunas timestamps no Laravel

O Laravel tem o recurso de timestamps que insere automaticamente data e hora nas colunas created_at e updated_at de uma tabela

Essas colunas servem como “auditoria” para ter informações dos registros, como data e hora de criação (created_at) e data e hora da última atualização (updated_at).

Por default as colunas das tabelas tem estes nomes, mas em alguns casos pode que o nome seja completamente diferente, isso pode acontecer especialmente se implementar o sistema em base de dados pronta, com a estrutura já definida.

É possível desabilitar o timestamps, ou se preferir alterar o nomes das colunas, especificando no model qual é o nome correto. Basta adicionar as constantes na classe para especificar os nomes corretos:

const CREATED_AT = 'date_insert';
const UPDATED_AT = 'date_updated';

Apenas isso, só de inserir essas duas constantes no Model quando fazer uma operação de banco de dados utilizando o model (inserir ou editar) já vai funcionar corretamente utilizando as colunas com os valores definidos.

 

Espero que tenha gostado, não esqueça de compartilhar, e deixar aquele comentário.

 

Abraços []’s

 
 

Carlos Ferreira

Sobre o Autor:

Carlos Ferreira

Carlos Ferreira é Analista de Sistemas Experiente, Empreendedor, Fundador da empresa EspecializaTi. Certificações: Comptia Linux +, LPI, Novell Certification.

Todos os direitos reservados © 2018 - EspecializaTi. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo.